top of page

Minha história

Eu sempre me interessei muito por pessoas e pelas relações humanas, desde muito nova. Acredito que este aspecto me direcionou para a Psicologia. Me formei em 2012 pela Universidade Salvador - UNIFACS e desde então venho desenvolvendo um caminho voltado para a Psicologia Clínica e o cuidado em Saúde Mental.

Tenho Especialização em Clínica da Pessoa e da Família pela SESAB e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e minha escuta clínica é orientada pela abordagem Gestalt-Terapia.

 

Nesses anos de profissão já atuei em diversos contextos, como clínica privada, unidades de saúde, CAPS, hospital e docência.

Experiências

-Psicoterapeuta de pessoas adultas e idosas;

-Psicoterapia breve para todas as idades;

-Condução de grupos psicoterapêuticos de mulheres e adolescentes;

-Atendimento domiciliar em Saúde Mental;

-Acompanhamento psicológico de pessoas em sofrimentos psíquicos graves e persistentes;

-Prática em serviço de Saúde Mental no exterior - Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa;

-Docente de psicólogas residentes no Programa de Residência em Saúde da Família;

DSC01193 (5).jpg

Minha abordagem

Na psicologia clínica temos diversas abordagens psicoterapêuticas. Eu trabalho com o referencial clínico da Gestalt-Terapia, abordagem criada pelos alemães Friedrich Salomon Perls (Fritz) e Lore Posner Perls (Laura). É uma psicoterapia fenomenológica existencial e um dos expoentes da Psicologia Humanista. Enfatiza o autoconhecimento, satisfação, auto-suporte e crescimento pessoal, vendo o homem como capaz de se autogerir e de se auto-regular.

 

O trabalho psicoterapêutico com base na Gestalt-Terapia busca desenvolver maior ampliação de consciência do cliente para que possa conhecer melhor suas necessidades e relações que estabelece com os contextos que vive. Também tem o objetivo de auxiliar o cliente no desenvolvimento de recursos de auto suporte que tragam mais crescimento pessoal, para que o mesmo possa reconhecer suas potencialidades e retomar sua autenticidade e, a partir disso, poder criar novas formas de lidar com as situações e relações.

DSC01283.JPG
bottom of page